Freguesias apostam na eliminação de resíduos

Freguesias apostam na eliminação de resíduos

 

Pedro Nunes Lagarto   Regional   14 de Ago de 2010, 14:58

Mais de 70 por cento das freguesias dos Açores aderiram ao concurso de limpeza pública “ECOFreguesia: freguesia limpa” para a remoção dos resíduos


Todas as estratégias servem para a remoção de enorme passivo ambiental existente nos Açores, que proporciona aos residentes e turistas, entre outras coisas, dezenas de lixeiras a céu aberto que prejudicam a paisagem natural das ilhas e a imagem que se passa para o exterior.

Com o objectivo de reconhecer e premiar os esforços das freguesias que se dedicam à limpeza, remoção e destino final dos resíduos, o Executivo açoriano através da Secretaria Regional do Ambiente e do Mar promoveu o concurso “ECOFreguesia: freguesia limpa”.

O desafio foi aceite por 110 das 154 freguesias açorianas, que assim poderão ver premiadas as boas práticas ambientais.


Vencedores em Outubro

O concurso decorre de 14 de Janeiro a 30 de Setembro de 2010 e, em Outubro, serão conhecidos os premiados, a que se segue em Novembro a entrega dos troféus no âmbito da Semana dos Resíduos.

Na cerimónia será atribuído um galardão para que a Junta de Freguesia possa ostentar bandeira e certificado.

A selecção dos premiados que afluíram ao concurso “ECO Freguesia: freguesia limpa” será feita mediante a constatação da remoção e/ou limpeza dos resíduos e o cumprimento no correcto encaminhamento dos mesmos.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.