Açoriano Oriental
Freguesia das Ribeiras quer reunir emigrantes em festa
Um grupo de naturais da freguesia das Ribeiras, nas Lajes do Pico, quer reunir “numa festa como nenhuma outra” o maior número possível de emigrantes que saíram desta localidade dos Açores à procura de uma vida melhor.

Autor: Lusa / AO online
“Será uma festa como nenhuma outra. O nosso objectivo é reunir o maior número de ribeirenses da história da freguesia”, afirmou Nelson Cardoso, um dos promotores da iniciativa, em declarações à Lusa.

O projecto, denominado ‘Maré Cheia’, está marcado apenas para Agosto de 2011, já que os organizadores querem dar tempo suficiente aos interessados para planear a viagem.

Apesar de ainda faltar mais de um ano, a iniciativa já conta com quase três centenas de inscritos, oriundos de países como o Brasil, Canadá, Porto Rico, Inglaterra ou EUA, mas também de Portugal continental.

A ideia nasceu numa conversa entre cinco amigos que recordavam “os bons velhos tempos, quando a freguesia se enchia de emigrantes”, e decidiram que “talvez não fosse uma ideia assim tão louca tentar repetir esses tempos”.

A divulgação da ideia tem sido feita através da Internet, num site dirigido aos ribeirenses espalhados pelo mundo, que regista mais de 35 mil visitas por ano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados