Francisco Miranda Rodrigues eleito novo bastonário da Ordem dos Psicólogos

Francisco Miranda Rodrigues eleito novo bastonário da Ordem dos Psicólogos

 

Lusa/AO Online   Nacional   7 de Dez de 2016, 16:11

Francisco Miranda Rodrigues foi hoje eleito bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), conquistando todos os órgãos nacionais e regionais, numas eleições a que concorreram três listas e para as quais votaram cerca de 15 mil profissionais.

 

A lista C “Mobilizar os Psicólogos”, liderada por Francisco Miranda Rodrigues, conquistou todas as delegações, bem como o Conselho Fiscal, o Conselho Deontológico, a Assembleia de Representantes e o Colégios de Especialidade.

Este ano, as eleições contaram com mais 25% de votantes do que as anteriores, realizadas em 2013, estando a tomada de posse prevista para dia 30 de dezembro.

Para o novo bastonário, este “é um momento crucial para a evolução do trabalho da Ordem dos Psicólogos”, uma vez que Francisco Miranda Rodrigues inicia o seu mandato com o objetivo de “promover a empregabilidade e o desenvolvimento profissional dos psicólogos, reforçar e ampliar a sua influência a nível social e político”.

O responsável propõe-se ainda aumentar a proximidade da Ordem e difundir o seu papel na sociedade, fomentar o envolvimento dos psicólogos, melhorar a qualidade dos serviços e facilitar a inovação e “construção de pontes entre psicólogos e outros profissionais, reduzindo as assimetrias e distâncias”.

Concorreram às eleições para os órgãos nacionais e regionais da OPP, para o mandato 2017-2020, três listas.

A Lista A "Psicologia Plural", encabeçada por Vítor Moita, a Lista B "Elevar a Psicologia", por Vítor Coelho, e a Lista C Mobilizar os Psicólogos", por Francisco Miranda Rodrigues.

Os cerca de 15 mil membros registados nos cadernos eleitorais da OPP puderam, pela primeira vez, escolher por voto eletrónico, além da habitual forma presencial, os órgãos nacionais e regionais da Ordem dos Psicólogos Portugueses para o próximo mandato.

 

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.