Política

França e Roménia acordam acção conjunta para a inserção social dos ciganos


 

Lusa/AO online   Internacional   9 de Set de 2010, 18:20

A França e a Roménia agirão concertadamente junto da União Europeia para a inserção social dos ciganos e a necessária obtenção de fundos, anunciaram esta quinta-feira ministros dos dois país.
Segundo uma declaração comum, “a França e a Roménia irão trabalhar em conjunto na União Europeia para conseguir o empenho da Comissão na inclusão social dos ciganos e ajudar a obter o financiamento necessário”.

O ministro da Imigração francês, Eric Besson, e o secretário de Estado para os Assuntos Europeus, Pierre Lellouche, realizaram hoje uma visita à Roménia, numa altura em que Paris está a ser criticado devido à expulsão de centenas de ciganos romenos e búlgaros para os seus países.

O ministro dos Negócios Estrangeiros romeno, Teodor Baconschi, precisou numa conferência de imprensa comum que os dois países tinham acordado “um plano de acção” para “ajudar a resolver os problemas” que enfrentam.

A Roménia vai criar um novo plano de inclusão para os ciganos no quadro da sua estratégia nacional para esta minoria já em vigor.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.