Açoriano Oriental
Fotos mostram presos brasileiros a fazer churrasco e a tomar cerveja
Reclusos brasileiros da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador da Baía, fazem churrasco e tomam cerveja em fotos encontradas em telemóveis apreendidos em 2014 e divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo.

Autor: Lusa/AO online

 

Nas imagens, os reclusos posam, ao lado da carne e também de aparelhos de ginástica, como uma bicicleta ergométrica e uma esteira, dentro da penitenciária, considerada uma das cinco piores do Brasil.

O diário brasileiro também informou que há prostituição de mulheres, que entram naquele estabelecimento como se fossem mulheres de presos, e que há a entrada de refrigerante, frango e feijão na penitenciária, que são vendidos por alguns reclusos.

A unidade prisional, que tem capacidade para 771 reclusos, está superlotada e abriga 1.315 homens. O Ministério Público Estadual instaurou uma investigação sobre as condições da penitenciária, ainda segundo a Folha de São Paulo.

O Governo da Baía, responsável pela unidade, informou que o Estado está "em situação bem melhor do que os demais Estados", e que há "um pouco de exagero" nas denúncias, citado pelo jornal.

Ainda de acordo com o Executivo Estadual, no passado já houve casos de divulgação de fotos "falsificadas ou antigas".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados