Açoriano Oriental
Fornecimento de vacina contra a tuberculose regularizado em junho
A Direção-Geral de Saúde informou que o fornecimento da vacina contra a tuberculose fica regularizado em junho, depois de há duas semanas ter avançado o mês de maio para a normalização da situação.
Fornecimento de vacina contra a tuberculose regularizado em junho

Autor: Lusa/AO Online

 

“A empresa que distribui a vacina BCG em Portugal informou que prevê a regularização do fornecimento no início do mês de junho”, refere em comunicado a Direção-Geral de Saúde (DGS).

Segundo o comunicado, as dificuldades de fornecimento estão relacionadas com problemas de produção no “único laboratório que fabrica vacina para a Europa”, um laboratório público na Dinamarca.

A Direção-Geral de Saúde insiste que a “situação não constitui risco para a saúde pública”.

Em relação às crianças que não forem vacinadas à nascença, a Direção-Geral de Saúde informa que serão posteriormente contactadas pelos centros de saúde.

“Os cuidadores destas crianças podem também contactar o seu centro de saúde para obter informações sobre a vacinação”, refere.

No dia 23 de março, a DGS alertou para dificuldades no fornecimento da vacina contra a tuberculose e pediu às administrações regionais de saúde para fazerem uma “boa gestão das reservas existentes”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados