Açoriano Oriental
Formação para a qualidade vai abranger 200 restaurantes
O Governo dos Açores assinou um protocolo com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) que visa alargar a 200 restaurantes açorianos o programa Seleção Gastronomia e Vinhos de avaliação, formação e qualificação da restauração.
Carregando o video...

Autor: Rui Jorge Cabral

Este programa será complementar à Marca Açores também ela potenciadora, quer de melhores serviços, quer da promoção dos produtos agroalimentares açorianos usados na restauração. No fundo, o que se pretende é afirmar os Açores como um destino qualificado também na gastronomia e que leve os turistas a deslocarem-se a um sítio só para experimentar um determinado prato, algo que quer o Governo Regional, quer os empresários, reconhecem estar ainda longe de acontecer nos Açores, onde a qualidade na restauração pelos padrões internacionais é ainda de ‘nichos’ e não generalizada.

O programa Seleção Gastronomia e Vinhos regressa assim aos Açores, para formar mais uma centena de restaurantes e fazer uma revisão da matéria dada aos 100 restaurantes que tinham dado o arranque a este protocolo, na primeira fase que decorreu nos anos de 2011 e 2012. Das ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, as únicas que tiveram restaurantes em formação nessa altura, pretende-se agora nesta segunda fase estender este programa a restaurantes de todas as ilhas.

Pretende-se ainda com este programa de formação dar aos Açores a prática, a diversidade e a qualidade do serviço que os turistas já encontram noutros destinos, alguns mesmo concorrentes diretos, mas que ainda não encontram nos Açores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados