Formação especializada da Proteção Civil chega a mil formandos até abril

Formação especializada da Proteção Civil chega a mil formandos até abril

 

Ana Carvalho Melo   Regional   12 de Mai de 2018, 15:06

O Secretário Regional da Saúde que a aposta do Serviço Regional de Proteção civil e Bombeiros dos Açores, nesta área, nos primeiros quatro meses deste ano resultou em 21 ações de formação, com um total de mil formandos.



Rui Luís falava  à margem da abertura da Exposição de Meios da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, no âmbito das comemorações do seu 106.º aniversário.

A Exposição de Meios, patente em frente ao Quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, contou com a presença do Grupo Cinotécnico de Busca e Salvamento, do Grupo de Salvamento Aquático e da Equipa de Salvamento em Grande Ângulo, e incluiu a realização de um curso de 'Mass Training' em Suporte Básico de Vida.

Na ocasião, o titular da pasta da Proteção Civil salientou que há equipas especializadas em toda a Região, em diversas áreas distintas, para além do combate a incêndios e da emergência médica.

“Independentemente da natureza das ocorrências, nunca é demais frisar que, em permanência, ano após ano, há um conjunto de meios humanos e recursos técnicos que estão em constante alerta e que esse facto traz custos e empenho profissional” afirmou Rui Luís



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.