Açoriano Oriental
Formação CAPhoto pela primeira vez nos Açores

As inscrições para a Formação CAPhoto , que vai decorrer pela primeira vez nos Açores, de sexta-feira a domingo, terminam hoje.

Formação CAPhoto pela primeira vez nos Açores

Autor: AO online

Este projeto, que caminha para o seu 7ºano, contempla um ciclo de três workshops que terão o acolhimento do jornal Açoriano Oriental e do o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas.

A formadora responsável e fotógrafa de profissão, Ana Jesus Ribeiro visa proporcionar aos interessados, de qualquer nível de conhecimento em Fotografia Digital, experiências/vivências com conteúdo programático distinto.

 A partir das 9h30/10h e até à meia-noite, pretende-se explorar os principais módulos da formação: “Fotojornalista por um dia”, Fotografia de Espetáculo e de Desporto. O módulo pioneiro “Fotojornalista por um dia”, realizado quer no exterior, quer pela redação do Açoriano Oriental, consiste em aceder à agenda do jornal, de modo a que os formandos possam adquirir conhecimentos nas mesmas condições em que os profissionais realizam os seus trabalhos.

Nas horas intercalares, definidas diariamente, decorrerão, pelas instalações do Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, os módulos “Escape & Review”, com foco na Fotografia “indoor” e de arquitetura minimalista associada ao movimento, a integração na CAPHOTO Rede de Profissionais de um membro dos 37.25 / Núcleo de Artes Performativas e, ainda, a formação “Escape” q.b. em Fotografia de Paisagem.

 De acordo com uma nota de imprensa, a formação em edição de imagem em Adobe Lightroom, da responsabilidade da Formadora credenciada Cátia Machado, decorrerá entre os dias 2 e 3 também nas instalações do Arquipélago – Centro de Artes.

No final, os participantes receberão um certificado e terão a possibilidade de ver as suas melhores imagens publicadas no Açoriano Oriental.

Para mais informações, podem ser consultados os seguintes endereços eletrónicos:  [email protected] e [email protected]. Poderá também consultar facebook/CAPhotoFormacao; instagram/caphoto_formacao_redepro; twitter/CAPHOTOGeral e https://arquipelagocentrodeartes.azores.gov.pt/programacao/formacao-modular-conceito-caphoto-formacao-7anos/


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados