Açoriano Oriental
Força Aérea resgatou tripulante de navio a 450 quilómetros da Terceira
A Força Aérea Portuguesa resgatou hoje com sucesso um tripulante romeno com traumatismo facial que se encontrava a bordo de um navio mercante, a cerca de 450 quilómetros a sudeste da Terceira, nos Açores.
Força Aérea resgatou tripulante  de navio a 450 quilómetros da Terceira

Autor: Lusa/AO Online

O marinheiro, de 51 anos, foi recolhido por um helicóptero EH-101 que descolou da Base das Lajes às 13:10 (14:10 em Lisboa) e chegou ao navio “Fort Saint Louis”, de pavilhão francês, às 15:00 (16:00 em Lisboa).

A Força Aérea revelou, em comunicado, que o tripulante estava consciente e em situação estável, tendo chegado às 17:10 (18:10 em Lisboa) à Base das Lajes, onde foi transferido para uma ambulância que o transportou para o Hospital de Angra do Heroísmo.

Esta foi a segunda operação de resgate médico realizada hoje pela Força Aérea Portuguesa, que recolheu durante a madrugada o tripulante de um navio que se encontrava a cerca de 490 quilómetros a noroeste da cidade do Porto.

No total, segundo os dados fornecidos pela Força Aérea, foram percorridos cerca de mil quilómetros hoje para salvar as vidas de dois tripulantes que se encontravam em navios ao largo do País.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados