Açoriano Oriental
Salvamento
Força Aérea recolhe tripulante de navio mercante
A Força Aérea Portuguesa retirou esta terça-feira uma pessoa que sofreu um acidente vascular cerebral a bordo de um navio mercante que se encontrava ao largo dos Açores, transportando-o para o Hospital de Ponta Delgada.
Força Aérea recolhe tripulante de navio mercante

Autor: Lusa / AO online
O doente é um homem de 52 anos, natural de Tuvaluan, na Polinésia, que se encontrava a bordo do navio ‘Nirint Pride’, com 134 metros de comprimento e bandeira da Ilha de Man.

A operação envolveu um helicóptero SA-330 Puma e uma aeronave C295, que deslocaram cerca das 5:00 (6:00 em Lisboa) da Base das Lajes, na Terceira, em direcção ao navio, que se encontrava a cerca de 296 quilómetros a nordeste desta ilha dos Açores.

O tripulante foi recolhido pelo helicóptero às 7:00 (8:00 em Lisboa), tendo entrado no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, às 08:20 (09:20 em Lisboa).

O SA-330 Puma reabasteceu no Aeroporto de Ponta Delgada e seguiu para a Base das Lajes, onde aterrou às 10:15 (11:15 em Lisboa), cerca de cinco horas depois de ter descolado para iniciar esta operação de evacuação.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados