Açoriano Oriental
Fonte do Bastardo vence Brno e garante oitavos de final da Challenge Cup
A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (AJFB) venceu hoje o Volejbal Brno por 3-0, na ilha Terceira, na segunda mão dos 16 avos de final da Challenge Cup em voleibol, seguindo assim em frente na competição.
Fonte do Bastardo vence Brno e garante oitavos de final da Challenge Cup

Autor: AO/LUSA

A equipa açoriana já tinha vencido a primeira mão na República Checa, com um resultado igual, por isso bastava-lhe vencer dois `sets´ para passar à eliminatória seguinte da Challenge Cup.

Na próxima etapa, a Fonte do Bastardo vai defrontar a outra equipa portuguesa em competição, o Benfica, que venceu na quarta-feira o Partizan de Belgrado por 3-1.

Desde o primeiro `set´ que se previu uma vitória fácil da Fonte do Bastardo, com uma equipa adversária muito jovem e a demonstrar dificuldades na defesa.

Com uma plateia composta, a equipa da casa entrou mais forte, vencendo os cinco primeiros pontos, sem dar hipóteses ao Volejbal Brno.

Os checos conseguiram encurtar a desvantagem e manter algum equilíbrio até ao décimo ponto, altura em que a Fonte do Bastardo conseguiu isolar-se na frente com 20-10, acabando por vencer por 25-15.

A equipa da República Checa até entrou a vencer no segundo parcial, mas rapidamente a Fonte do Bastardo deu a volta ao resultado, mantendo-se sempre em vantagem.

A partir do décimo ponto, os açorianos foram-se afastando no marcador, vencendo por 25-12.

Já afastado da Challenge Cup, o Volejbal Brno surgiu mais forte no terceiro `set´, mantendo sempre algum equilíbrio, apesar de nunca ter conseguido vantagem sobre a Fonte do Bastardo, que venceu por 25-20.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados