Açoriano Oriental
Fonte Bastardo confiante na Challenge Cup
A equipa de seniores masculinos da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo recebe hoje, às 20h30, os belgas do Euphony Asse-Lennik, em jogo da primeira mão da 2.ª Ronda da Fase de Qualificação da Challenge Cup.
Fonte Bastardo confiante na Challenge Cup

Autor: Nuno Martins Neves/FPV

Apesar de estar ciente do valor do seu adversário, a Fonte Bastardo confia nas suas capacidades para a realização de um bom jogo, como salienta o seu treinador, Alexandre Afonso: "Temos todos os atletas aptos para defrontar um adversário com um ataque muito forte e uma das três melhores equipas belgas. Estamos convictos que é possível ultrapassar esta fase. Para isso acontecer, temos de ser agressivos no serviço e estar confiantes no nosso sideout".

O técnico da formação terceirense lembra que a sua equipa vem de uma série de seis vitórias no campeonato nacional, "o que nos dá não só a liderança da I Divisão mas também confiança para realizar uma boa exibição nas competições europeias".

A equipa açoriana lidera o Campeonato Nacional, com 18 pontos em 6 jogos, mais três pontos do que o SL Benfica (5 jogos), enquanto o Euphony encabeça a classificação do Campeonato Belga, com 3 vitórias em 4 jogos, tendo mais um jogo disputado do que os crónicos candidatos ao título: o Noliko Maaseik e o Knack Roeselare.

O jogo realiza-se no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, na Ilha Terceira. O espanhol Alexis Barrasa e o maltês Frankie Tanti serão, respectivamente, o 1.º e o 2.º árbitros. A 2.ª mão disputar-se-á no dia 27 de Novembro, na Bélgica, e terá por palco o Sportcomplex Molenbos. O vencedor desta eliminatória defrontará, nos 16 avos-de-final, os checos do Volejbal Brno.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados