Açoriano Oriental
Fogo na Calheta continua a alastrar, mas não há pessoas e casas em perigo
O incêndio na Calheta, Madeira, continua a alastrar, principalmente em zona de vegetação, mas não há pessoas, nem casas ameaçadas, disse hoje à agência Lusa o presidente de Câmara daquela localidade, Carlos Teles.
Fogo na Calheta continua a alastrar, mas não há pessoas e casas em perigo

Autor: Lusa/AO Online

“O incêndio já teve uma fase muito mais complicada e difícil, mas continua a alastrar, principalmente na zona de vegetação. Não existem casas em perigo, nem pessoas. A nossa prioridade foi sempre salvaguardar as habitações”, afirmou Carlos Teles.

Segundo o autarca, há uma frente de incêndio bastante complicada na freguesia dos Prazeres.

“Temos duas corporações de bombeiros no terreno, de São Vicente e da Calheta, e temos também a ajuda dos bombeiros dos Açores. São 32 homens que estão a cooperar connosco”, sublinhou.

Carlos Teles referiu também que a “temperatura baixou e o vento não tem grande intensidade”, salientando que as condições climatéricas “melhoraram bastante”.

“Restam-nos combater as chamas”, concluiu.

Três pessoas morreram na terça-feira, no Funchal, na sequência de incêndios que deflagraram no concelho na segunda-feira.

O fogo provocou ainda cerca de mil desalojados, entre residentes e turistas, e muitas casas e um hotel foram destruídos pelo fogo.

Os prejuízos materiais são avultados, mas não estão ainda contabilizados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados