Finlândia está a recrutar selecionador de futebol através de anúncio


 

Lusa/AO online   Futebol   30 de Jul de 2015, 12:09

A Finlândia decidiu recrutar o próximo selecionador de futebol através de anúncio, disponibilizando mesmo o mail do presidente da federação para responder a eventuais dúvidas dos candidatos.

 

"A Federação está à procura de um selecionador que partilhe a mesma paixão em ver o êxito das cores branca e azul, tal como o faz a família do futebol finlandês", resume a instituição, 90.ª do 'ranking' da FIFA, a posição mais baixa nos últimos 20 anos.

Aos candidatos, a quem se oferece um contrato de dois anos, com a possibilidade de iniciar funções já durante a fraca campanha para o Euro2016 em curso, pede-se "sólidos conhecimentos da elite do futebol internacional, juntamente com experiencia e resultados de experiências de treino anteriores".

Os interessados têm até segunda-feira para enviar a candidatura juntamente com o currículo e salário esperado para o mail headcoach.applications@palloliitto.fi.

Aos que têm algum tipo de dúvida sobre o processo, o próprio presidente da federação, Pertti Alaja, está disponível para as esclarecer através do mail pertti.alaja@palloliitto.fi.

"No trabalho, o treinador é responsável por construir o futuro da equipa principal. Enquanto o faz, espalha o seu conhecimento em benefício das nossas outras equipas nacionais, formação de treinadores bem como o desenvolvimento de futebolistas por todo o país", esclarece o anúncio.

O futebol finlandês, que se estreou como seleção em 1919, quando se tornou nação independente, compreende 950 clubes e cerca de 127.000 futebolistas.

"Com a licença profissional da UEFA, esperamos que o selecionador tenha ideias próprias para a evolução do futebol finlandês, enquanto entende e tem em mente as qualidades dos nossos jogadores", concluiu.

Na qualificação para o Euro2016, a Finlândia é quinta e penúltima do grupo F, com apenas quatro pontos em seis jogos, atrás da Roménia (14), Irlanda do Norte (13), Hungria (11) e Ilhas Faroé (6) e apenas à frente da Grécia (2).


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.