Cinema

Filme "Jogo Duplo" inicia digressão pelos Açores

Filme "Jogo Duplo" inicia digressão pelos Açores

 

Lusa/AO online   Cultura e Social   31 de Ago de 2010, 15:28

O filme “Jogo Duplo”, do realizador italiano Alberto Anzani, rodado em Itália e na Terceira, Açores, inicia esta terça-feira no Auditório do Ramo Grande, na Praia da Vitória, uma digressão por várias ilhas do arquipélago.
O ciclo começa no mesmo local onde ocorreu a antestreia mundial deste filme, numa "casa cheia de gargalhadas e palmas" que o realizador italiano considerou ter sido um "bom augúrio".

Até 5 de Setembro, este filme pode ser visto no Auditório Municipal de Velas (S. Jorge), no Teatro Micaelense (S. Miguel), no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo (Terceira), no Auditório Municipal Dias de Melo (Pico) e no Teatro Faialense (Faial).

Alberto Anzani disse que se sente "como o menino do ‘Novo Cinema Paraíso’, a correr de teatro em teatro num périplo para mostrar o filme".

"É estimulante assistir às projecções com o público na sala, conhecer as diferentes vibrações dos açorianos ao ver no grande ecrã lugares familiares e desconhecidos", afirmou, numa referência ao facto de este filme ter paisagens da Terceira e atores locais.

Para Alberto Anzani, "o facto de ser o mar a abraçar e a ligar as salas de cinema não deixa de ser poético".

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.