Filipe Pinto apresenta espetáculo "O Planeta Limpo do Filipe Pinto" nas Lajes do Pico

Filipe Pinto apresenta espetáculo "O Planeta Limpo do Filipe Pinto" nas Lajes do Pico

 

Ana Carvalho Melo   Regional   23 de Mar de 2015, 14:17

Filipe Pinto, vencedor da 3ª edição do concurso televisivo Ídolos, apresentou na ilha do Pico o projeto "O Planeta Limpo do Filipe Pinto" que visa sensibilizar os mais jovens para as boas práticas ambientais.

"O Planeta Limpo do Filipe Pinto" levou ao rubro os alunos do pré-escolar, 1º e 2º ciclos da Escola da Ponta da Ilha e da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico. Os espetáculos, dotados de uma grande componente teatral e musical, são uma adaptação do livro "O Planeta Limpo do Filipe Pinto" da autoria de Filipe Pinto e Nárciso Moreira.

A equipa d' "O Planeta Limpo do Filipe Pinto" apresentou dois espetáculos no concelho das Lajes do Pico cheios de cor, música e muita animação, abordando temáticas como a reciclagem, a floresta, a água e a compostagem, visando assim sensibilizar e consciencializar, através da música, os mais pequenos para a proteção do ambiente.

No final dos espetáculos foi oferecido a todos os alunos um exemplar do livro "O Planeta Limpo do Filipe Pinto", seguido de uma sessão de autógrafos.

Esta foi uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal das Lajes do Pico e pela Associação de Municípios da Ilha do Pico (AMIP), instituições que apostam na sensibilização e proteção do ambiente.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.