Açoriano Oriental
Filarmónica Estrela D'Alva assinala 123º aniversário
A Sociedade Filarmónica Estrela D'Alva assinala no próximo dia 2 de Fevereiro o seu 123º aniversário com um vasto conjunto de actividades.
Filarmónica Estrela D'Alva assinala 123º aniversário

Autor: Ana Carvalho Melo
A Sociedade Filarmónica Estrela D'Alva tem desenvolvido um papel importante na área cultural, sendo a instituição mais antiga do concelho de Lagoa e que com a sua divulgação musical, muito tem contribuído para a promoção dos valores culturais deixados pelos seus antepassados, informa nota da Câmara Municipal de Lagoa.

Oara assinalar esta efeméride a Sociedade Filarmónica Estrela D'Alva preparou um programa comemorativo que se inicia no próximo dia 30 de Janeiro, a celebrar as Festas em honra da sua Padroeira N.ª Sr.ª da Estrela, a Sociedade Filarmónica Estrela D'Alva participará no Desfile Cantar às Estrelas que percorrerá algumas das artérias de Santa Cruz, desde o Edifício dos Paços do Concelho até à Praça da República Portuguesa, onde actuará.

A 2 de Fevereiro, dia de aniversário, as celebrações iniciar-se-ão às 7h00 com uma alvorada com morteiros, sendo que às 20h00 haverá lugar a um Terço Meditado na Ermida Nossa Senhora do Cabo e às 21h00 a Sociedade Filarmónica Estrela D'Alva irá visitar aquele espaço.

No dia 6 de Fevereiro realce para a actuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz, a ter lugar às 21h00, seguindo-se um concerto intercalado pelas Filarmónicas Lira da Saúde (Arrifes) e Estrela D’Alva, finalizando a noite com uma Peça de Teatro.

No dia 7 de Fevereiro, às 11h00 haverá lugar para a saída da Procissão da ermida para a Igreja Matriz, a que se seguirá uma Missa em Honra de Nossa Senhora da Estrela que será acompanhada pelo grupo de Coral Nossa Senhora da Conceição. Às 12h30 haverá o regresso da Procissão para a ermida a que se seguirá um convívio na sede da filarmónica com músicos e convidados.

Esta é uma organização da Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva e que conta com os apoios da Igreja Matriz de Santa Cruz, da Câmara Municipal de Lagoa e da Junta de Freguesia de Santa Cruz.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados