Açoriano Oriental
FIFA vai estudar novas datas para o Mundial2022 do Qatar
O grupo de trabalho da FIFA encarregado de estudar o calendário para 2018/2024 vai reunir-se segunda-feira em Zurique, num encontro que servirá para ver a possibilidade de alterar as datas do Mundial de futebol de 2022, no Qatar.
FIFA vai estudar novas datas para o Mundial2022 do Qatar

Autor: Lusa/AO Online

Em análise estará o impacto nas ligas dos diversos países de uma mudança nas datas de junho e julho para um período de inverno.

Na reunião, presidida pelo responsável da Confederação Asiática, Salmán Bin Ibrahim al Jalifa, estarão delegados das seis Confederações que integram a FIFA e dos sindicatos de jogadores, bem como representantes de várias federações.

As críticas que surgiram devido às altas temperaturas que se verificam no Qatar no verão levaram a que a FIFA iniciasse consultas com as partes interessadas quanto à possibilidade do campeonato se disputar na estação invernal.

O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, mostrou-se favorável a que o Mundial se dispute entre 15 de novembro e 15 de janeiro, época em que se registam temperaturas médias de 25 graus centígrados, muito inferiores aos quase 50 graus no verão.

O calendário internacional da FIFA terá ainda que ter em conta a vontade da UEFA em pôr em marcha a Liga das Nações (2018/2022), aprovada no último congresso do organismo.

A Liga das Nações tem o objetivo de substituir os jogos particulares, permitindo que tenham um caráter mais competitivo, num modelo em que se garante um título, o de campeão da competição, e quatro vagas na fase final do Campeonato da Europa seguinte.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados