Açoriano Oriental
Cultura
Festival 'O Mundo Aqui' divulga música e sabores do mundo
Música e sabores de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Japão podem ser apreciados a partir de sexta-feira em Ponta Delgada, no III Festival 'O Mundo Aqui', uma iniciativa da Associação dos Imigrantes nos Açores (AIPA).

Autor: Lusa/AO online
O festival, que decorre nas Portas do Mar até domingo, surge na sequência de um programa de rádio semanal que é transmitido há cinco anos na Antena 1/Açores e que, segundo Paulo Mendes, presidente da AIPA, "tem contribuído para estabelecer pontes de partilha entre os imigrantes residentes nos Açores, as suas comunidades de origem e a sociedade açoriana".

O programa, que também é retransmitido em Cabo Verde, é igualmente "um espaço de reflexão e de divulgação da região", num projecto radiofónico que se tem revelado como "um verdadeiro caso de sucesso com um público muito fiel", salientou Paulo Mendes, em declarações à Lusa.

A AIPA, "motivada pelo impacto do programa", promove o festival 'O Mundo Aqui', que, durante três dias, "permite mergulhar em novos sabores e sonoridades".

Nesse sentido, o festival contará com cinco stands gastronómicos, estando prevista a actuação de seis bandas, com artistas açorianos e luso-descendentes residentes no continente, caso do músico Hip Hop 'Chullage', estando ainda prevista uma conversa entre ex-emigrantes e imigrantes.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados