Açoriano Oriental
Festival Maré de Agosto terá apenas um palco este ano
O festival Maré de Agosto, que decorre de 20 a 22 de agosto em Santa Maria, contará este ano apenas com um palco e um cartaz com "algumas surpresas" ainda por desvendar, anunciou a organização.
Festival Maré de Agosto terá apenas um palco este ano

Autor: Lusa/AO Online

 

“Vai ser só o palco Maré. Infelizmente não podemos usar o castelo, que era um palco que tivemos há anos, mas que está interditado por motivos de segurança”, afirmou à Lusa Sérgio Freitas, da Associação Cultural Maré de Agosto, que promove um dos mais antigos festivais de música em Portugal.

A organização da 31.ª edição do Festival Maré de Agosto, que decorre dentro de um mês, espera que, mais uma vez, este ano, milhares de festivaleiros rumem até à praia Formosa, na ilha de Santa Maria, para três dias preenchidos com desporto e muita música de diversos estilos.

“Vamos ter desde rock alternativo indiano até reggae, como sempre. Este ano, vamos ter Crassh, Sérgio Godinho e Proteje and the indignation band”, referiu Sérgio Freitas, acrescentando que ainda há “algumas surpresas” no cartaz que serão desvendadas em breve.

Segundo disse Sérgio Freitas, também já estão confirmadas as atuações de Koza Mostra, Brass Wires Orchestra, Kissmet e Dupla Mete Cá Sets.

À semelhança de anos anteriores, haverá sempre três atuações por noite no palco Maré, sendo que caberá depois aos DJ convidados encerrar “pela madrugada dentro”.

Ao nível desportivo, Sérgio Freitas anunciou que este ano haverá um campeonato, coordenado pela Associação de Voleibol da Santa Maria com um dos patrocinadores, que “vai misturar voleibol, trampolim e insuflável”.

O cartaz, assim como outras informações referentes a atividades, transportes e campismo podem ser consultadas na página oficial do festival: www.maredeagosto.com.

O Maré de Agosto realiza-se anualmente, sem interrupções, desde 1984 na ilha de Santa Maria, onde vivem cerca de 5.500 pessoas, e é o festival português que se realiza há mais tempo de forma contínua.

O festival já levou a Santa Maria, onde vivem cerca de 5.500 pessoas, centenas de bandas e perto de mil músicos.

O orçamento do festival Maré de Agosto ronda os 260 mil euros, um valor que se tem “mantido constante nos últimos anos”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados