Açoriano Oriental
Festival Gastronómico com "casa cheia todos os dias"
Promover e divulgar uma gastronomia mais contemporânea para os Açores,com base nos produtos regionais, é um dos objetivos do festival.
Festival Gastronómico com "casa cheia todos os dias"

Autor: Bruna Ferreira

Realizou-se no passado sábado o terceiro jantar do Festival de Gastronomia "10 Fest Açores 2012", no restaurante Anfiteatro, nas Portas do Mar.

O jantar, dedicado à Região, foi confecionado por 10 Chefs, sendo três deles da Escola de Formação Turística e Hotelaria (EFTH), três de restaurantes e hotéis locais e ainda quatro ex-alunos da escola em questão.

Aos presentes, no restaurante Anfiteatro, foram servidos sete pratos diferentes, assim como o Vinho Terrantez do Pico, apresentado pelo enólogo António Maçanita. Desta forma, o Açoriano Oriental saiu à rua para participar neste evento, apreciando desta forma os vários pratos e as variações do vinho Terrantez do Pico.

Os pratos requintados variaram entre "A salga e o Torresmo de Porco", seguido do prato "Mar dos Açores" e do "Atum 100 Espinhas em 3 Maneiras".

Por sua vez, também chegou à mesa "O Líria na Horta", a "Vaca foi ao Mar", o "Ovo com Batata" e a "Fruta de Verão", sempre acompanhados pelo requintado vinho Terrantez.

Em declarações ao AO online, Filipe Rocha, diretor da Escola de Formação Turística e Hoteleira, afirmou que o balanço do festival gastronómico "é bastante positivo".

"Temos tido casa cheia todos os dias e uma boa adesão das pessoas a este conceito e a procurem de facto uma experiência gastronómica e vínica", realçou Filipe Rocha.

Quando questionado sobre as expectativas, Filipe Rocha respondeu que o pretendido é "continuarmos a nossa festa, assim como a aprender com todos os chefs e a proporcionar boas experiências gastronómicas".

É de salientar que o Festival Gastronómico "10 Fest Açores 2012", que termina no próximo dia 4 de agosto, é a forma de a Escola de Formação Turística e Hoteleira assinalar o seu 10º aniversário.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados