Festival "futureplaces" promete revelar o potencial dos media digitais


 

Lusa/AO online   Nacional   11 de Out de 2010, 18:20

O festival “futureplaces”, que arranca esta terça-feira e se prolonga até 16 de Outubro, pretende trazer ao Porto todo o potencial dos media digitais para as culturas locais, anunciou hoje em comunicado a organização.
O evento “procura investigar e fazer emergir a forma como os media digitais podem e devem contribuir para o desenvolvimento cultural local, partindo da questão “Quais serão os nossos “locais futuros”?”, acrescenta o texto.

Desta pergunta de partida resulta um programa de cinco dias de workshops, exposições, laboratórios, concertos, conversas, conferências, performances e partilhas, que permitirá, segundo a organização do evento, “reflectir, ensaiar e propor novas formas de perceber, revelar e articular os genes, as rotinas e as ambições das culturas locais à luz das potencialidades e do impacto libertados pelos media digitais”.

A organização do festival explicou ainda que o “futureplaces” acontece no Porto, porque os desafios colocados pelos media digitais e pelo seu potencial de transformação do tecido social e cultural são aí particularmente evidentes.

O festival “futureplaces 2010” é uma organização do CoLab, programa de associação entre as universidades do Texas em Austin e a do Porto, apoiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e pelo respectivo ministério.

O programa decorre de 12 a 16 de Outubro nos Maus Hábitos, além de ter actividades pontuais na Rua Passos Manuel, na Praça dos Poveiros, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e no centro comercial STOP.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.