Festival de vídeos feitos com telemóveis abre inscrições para países lusófonos


 

Lusa/AO online   Nacional   29 de Ago de 2014, 18:00

O Festival de Micrometragens do Brasil, Celucine, dedicado a produções audiovisuais feitas em plataformas digitais, receberá, a partir do dia 1 de setembro, inscrições de trabalhos de todos os países de língua portuguesa.

 

O certame, que vai este ano na sua sexta edição, aceita vídeos de todos os temas, com duração de entre 30 segundos e três minutos, gravados por qualquer plataforma digital, como telemóveis, 'tablets', máquina fotográfica ou câmara digital.

As produções devem ser inéditas, mas não é necessário ser profissional - estudantes e amadores também podem participar, desde que tenham mais de 16 anos. O vídeo deve ser enquadrado em uma de três categorias: ficção, documentário ou animação.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de novembro pela página do Festival no Facebook. O resultado com o nome dos cinco finalistas de cada categoria será anunciado no dia 10 do mesmo mês, e os vencedores, no dia 27.

O festival de Micrometragens surgiu em 2008, no Rio de Janeiro. Entre as mudanças previstas para esta edição está a chegada a São Paulo, onde haverá oficinas gratuitas sobre difusão do audiovisual nas redes sociais e plataformas digitais.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.