Açoriano Oriental
Festival de Bululus de hoje a sábado em Ponta Delgada
Começa hoje a 2ª edição do Festival de Bululus, uma produção da Associação Cultural Despe-Te-Que-Suas, sob a direção artística de Nelson Cabral, em coprodução com o Teatro Micaelense.
Festival de Bululus de hoje a sábado em Ponta Delgada

Autor: Ana Carvalho Melo

O festival, que decorre até 29 de setembro, na galeria Arco 8 e no Teatro Micaelense, é um espaço de apresentação de projetos a solo - bululus -, de artistas regionais e nacionais. Todas as noites são exibidos trabalhos de diferentes disciplinas artísticas, desde o teatro, à dança, música e multimédia, revela nota enviada à comunicação social.


Na galeria Arco 8, que acolhe as duas primeiras noites do festival (26 e 27), poderá assistir-se a performances de Nelson Cabral, Maria Simões e Judite Fernandes, concertos de Teresa Gentil, do músico nortenho PZ e do guitarrista João Macedo, bem como apresentações de videoclips dos jovens músicos açorianos Cristóvão Ferreira e Amadeu Resendes e da reportagem "As Cavalhadas de São Pedro" da jornalista Laura Lobão.


Pelo Teatro Micaelense vão passar, nos dias 28 e 29, a cantora Lula Pena, Michel, conhecido acordeonista e artista de sapateado, o músico e compositor cabo-verdiano Danilo Lopes da Silva, Zeca Medeiros e o actor António Capelo. Será ainda apresentada a curta-metragem "Quimera", de Francisco Rosas, e o vídeo Epilogue, de Fernando Resendes. As noites prolongam-se atá às 03h00 da manhã com Sargento Zundapp e os djs da Yuzin.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados