Folclore

Festas da Senhora das Neves na Relva de 5 a 10 de Agosto

Festas da Senhora das Neves na Relva de 5 a 10 de Agosto

 

Rui Jorge Cabral   Regional   27 de Jul de 2010, 11:12

A freguesia da Relva está a preparar as festas da sua padroeira, Nossa Senhora das Neves, já se notando a ornamentação da fachada da igreja, bem como a montagem de algumas barracas de comes e bebes.
As festas decorrem entre 5 e 10 de Agosto, com um programa onde não faltam manifestações religiosas, culturais e desportivas.

No programa profano, de acordo com uma nota de imprensa, actuarão vários agrupamentos musicais, com o destaque a ir para o XVIII Grande Festival de Folclore da Relva – Mostra Folclórica do Atlântico, o maior realizado em São Miguel.

No programa religioso destaca-se a procissão com a imagem da Virgem das Neves acompanhada por várias filarmónicas, grupos folclóricos, romeiras, romeiros, escoteiros, bombeiros, clero e entidades públicas e particulares, para além da população em geral.

Reza a história que esta festa já se realizava em finais do século XV inícios do século XVI, e até Gaspar Frutuoso, ao descrever a freguesia da Relva já refere a sua realização no dia 5 de Agosto.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.