Açoriano Oriental
Inquérito Banif
Ferro deu posse à comissão e desejou bom trabalho "a bem da confiança" dos portugueses
O Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, deu hoje posse à comissão de inquérito sobre o caso Banif cerca das 14h30, e desejou bom trabalho aos deputados "a bem da confiança" dos portugueses.
Ferro deu posse à comissão e desejou bom trabalho "a bem da confiança" dos portugueses

Autor: Lusa/AO Online

 

"As comissões são um instrumento muito relevante de escrutínio da ação dos governos e da avaliação da forma como são gastos os impostos de todos os portugueses que aqui representamos", lembrou o Presidente da Assembleia na sua intervenção na tomada de posse da comissão de inquérito.

O parlamento, prosseguiu Ferro Rodrigues, "prestigia-se" com o bom trabalho das comissões de inquérito: "Foi assim no passado e estou certo que voltará a ser assim no caso presente", vincou.

Depois, o Presidente da Assembleia da República elogiou o presidente da comissão de inquérito, o comunista António Filipe, "um deputado muito respeitado pelos seus pares", o que, diz, também sucede com os vice-presidentes, Luís Marques Guedes (PSD) e Filipe Neto Brandão (PS).

António Filipe, por seu turno, declarou-se "seguro" de que todos os parlamentares "estão conscientes da responsabilidade desta comissão de inquérito".

A comissão parlamentar de inquérito à gestão e venda do Banif tomou hoje posse e nos próximos meses procurará aprofundar conhecimento sobre o processo de alienação da entidade e o comportamento, por exemplo, do Banco de Portugal (BdP).

A comissão tem sete deputados efetivos do PS, sete do PSD, um do BE, um do CDS-PP e um do PCP.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados