Açoriano Oriental
Ferraria com nova escada de acesso ao mar na próxima semana
O secretário regional dos Assuntos do Mar dos Açores disse hoje que a escada de acesso à piscina natural da zona balnear da Ferraria, no concelho de Ponta Delgada, vai ser substituída na próxima semana
Ferraria com nova escada de acesso ao mar na próxima semana

Autor: LUSA/AO online

Segundo Brito e Abreu, a escada de acesso à água "ficou danificada e causou um acidente" na semana passada e já foi encomendada uma nova, "que será instalada na próxima semana".

O secretário regional disse ainda, em resposta às queixas do presidente da Junta da Freguesia dos Ginetes, onde fica a Ferraria, que não tem qualquer solicitação de reunião por parte do autarca.

"Tenho a maior simpatia pela freguesia dos Ginetes, pelos melhores motivos. (...) Tenho todo o gosto em debater os problemas da Junta de Freguesia dos Ginetes, nunca me foi pedida nenhuma audiência", insistiu, em declarações aos jornalistas, na Horta.

O presidente da Junta de Freguesia de Ginetes manifestou esta semana “profundo desagrado” pelo “abandono” em que se encontra a Ferraria, numa carta aberta dirigida ao presidente do Governo dos Açores.

“Na qualidade de presidente da Junta de Freguesia de Ginetes, venho por este meio tornar público o nosso profundo desagrado pela situação de abandono e negligência a que foi votado o porto natural da Ferraria, aquele que ainda há pouco tempo foi classificado como uma das melhores piscinas naturais do mundo”, afirmou João Paulo Medeiros, eleito pelo PSD, na carta enviada a Vasco Cordeiro.

O presidente da Junta de Freguesia afirmou que, neste momento, existe uma única escada partida de acesso ao mar, o que na segunda-feira causou a queda e ferimentos a uma criança que teve de ser transportada para o hospital de Ponta Delgada. A este juntam-se muitos outros relatos do género, alguns dos quais comunicados pela Junta de Freguesia, por escrito, às autoridades competentes, “sem que tenham merecido qualquer atenção”.

João Paulo Medeiros referiu que nos últimos anos a Junta de Freguesia tem alertado diferentes direções regionais e o Parque Natural de S. Miguel para a necessidade de resolver um conjunto de situações, “a que apenas respondem com uma total ausência de resposta, mesmo quando denunciando casos de acidentes graves, ocorridos por pura negligência grosseira das entidades que tutelam aquele espaço e que não fazem nem deixam fazer nada”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados