Fernando Valente é o novo treinador do Santa Clara

Fernando Valente é o novo treinador do Santa Clara

 

Lusa/AO online   Futebol   5 de Out de 2015, 18:08

O treinador Fernando Valente foi esta segunda-feira apresentado como novo técnico do Santa Clara, sendo que de manhã já orientou o primeiro treino da equipa que milita na II Liga de futebol.

"Estou num clube diferente, primeiro pela sua singularidade, por ser o maior clube dos Açores, e depois também porque há aqui, não diria uma nova mentalidade, mas um traçar de um novo caminho para aquilo que eu também me identifico", afirmou o técnico na apresentação oficial, que se deu esta tarde na sede do clube, em Ponta Delgada.

Fernando Valente, de 56 anos, sucede assim a Filipe Gouveia no comando técnico da equipa, depois de este ter saído recentemente do clube dos Açores para orientar a Académica, na I Liga.

"Vimos num contexto de dar continuidade, mas o Fernando Valente é diferente do Filipe Gouveia, as pessoas criam expetativas, mas somos personalidades diferentes e de certeza quando se contrata um treinador para um trabalho deste também se contratam ideias e foi neste diálogo que efetivamente achamos dar continuidade aquilo que está a ser feito e acrescentar mais alguma coisa", afirmou Fernando Valente.

O treinador natural do Porto vai ser coadjuvado por Márcio Rocha e por Miguel Matos, treinador de guarda-redes, além de Hugo Relvas, que tem orientado a equipa desde a saída de Filipe Gouveia e que permanece na equipa técnica.

"Muito daquilo que foi feito até aqui, e bem feito, nós iremos aproveitar e iremos reforçar. A mensagem que eu queria deixar aos açorianos é que de certeza vão gostar de continuar a ver o Santa Clara e que vamos ter uma identidade reforçada por todas estas novas ideias", acrescentou o técnico.

Questionado pelos jornalistas se está satisfeito com os jogadores com quem teve o primeiro contacto esta manhã, Fernando Valente afirmou ser um "grupo de trabalho forte".

Na apresentação, Filipe Gouveia, ex-treinador do Santa Clara, fez questão de marcar presença, o que levou Fernando Valente a considerar que a sua chegada ao clube "marca a diferença".

"Isto aqui é o meu futebol, estar aqui com o treinador e com o colega que esteve cá e que felizmente mudou de vida e vai com certeza continuar a subir eu acho que reforça cada vez mais a nossa perspetiva e de nós quebrarmos alguns paradigmas que andam aqui no futebol", considerou.

Fernando Valente cumpre o primeiro jogo como treinador do Santa Clara já na próxima quinta-feira, um jogo a contar para a Taça de Portugal, que se disputa na casa do Pedras Rubras, às 19:00.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.