Férias de verão no Museu Carlos Machado

Férias de verão no Museu Carlos Machado

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   24 de Jul de 2014, 17:53

A Direção Regional da Cultura promove, nos próximos dias 29 e 30 de julho, duas atividades dedicadas aos mais novos intituladas "Brincar no Museu" e "Pintar com plantas", que se inserem no programa de Férias de Verão do Museu Carlos Machado.

Na primeira atividade, partindo da Coleção de Brinquedos, os participantes vão visitar a Mostra de Brinquedos 50+1, onde poderão descobrir exemplares antigos, desde carros a bonecas, legos, instrumentos musicais e jogos e, posteriormente, no jardim do Museu, conhecer as tradicionais “brincadeiras de rua”.

Na segunda, partindo da visita orientada à exposição Largo Tempo, os participantes vão conhecer algumas das plantas da Coleção de História Natural. Após a sua observação será possível descobrir para que servem, quais as suas características e como as plantas são únicas e especiais.

As inscrições para ambas as atividades, que têm como público alvo crianças com idades compreendias entre os 6 e os 12 anos, são limitadas. Para a atividade “Pintar com plantas”, os participantes deverão levar uma t-shirt clara para pintar.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.