Açoriano Oriental
Educação
FENPROF leva propostas e preocupações a Cavaco Silva
A FENPROF anunciou esta segunda-feira que entregará na quarta-feira ao Presidente da Republica as conclusões do 10º Congresso, realizado em Abril, em que destaca as posições referentes ao reordenamento da rede escolar e as condições de trabalho nas escolas.

Autor: Lusa / AO online
A reunião, agendada para as 15:30 locais no Palácio de Belém, em Lisboa, foi solicitada pela Federação Nacional dos Professores (FENPROF) para apresentação dos documentos aprovados em congresso e nos quais se abordam “alguns dos maiores e mais actuais problemas da Educação”, tanto a nível do diagnóstico como das propostas para os resolver, lê-se numa nota de imprensa divulgada pela estrutura sindical liderada por Mário Nogueira.

Entre as questões inscritas neste documento estão o reordenamento da rede escolar e as condições de trabalho dos docentes.

Segundo a FENPROF, as abordagens que formula visam contribuir para que problemas estruturais da Educação, como “as elevadas taxas de insucesso e abandono escolares ou as fracas qualificações dos portugueses, sejam encarados frontalmente” e se encontrem os caminhos adequados.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados