Açoriano Oriental
Fenprof e Governo iniciam em setembro revisão ao modelo de colocação de professores
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) referiu hoje, após um encontro com o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, que a revisão global do atual modelo de concursos para a colocação de professores vai ter início em setembro.
Fenprof e Governo iniciam em setembro revisão ao modelo de colocação de professores

Autor: Lusa/AO Online

 

“A revisão global do atual modelo dos concursos para colocação dos professores vai ter início em setembro, logo que esteja estabilizado o processo de arranque do ano letivo””, refere a Fenprof, num comunicado, divulgado após um encontro com o responsável pela pasta da Educação.

No encontro, foram debatidos outros problemas que afetam o setor, incluindo a contratação de professores, o calendário letivo da educação pré-escolar, resolução de problemas de carreira e condições nas escolas para alunos com necessidade especiais de educação.

A reunião de hoje serviu também, segundo a Fenprof, para “estabelecer as normas de relacionamento institucional entre as ambas as partes”.

Nesse sentido, ficou estabelecido que a Fenprof e o Ministério da Educação vão passar a realizar encontros trimestrais “para avaliação das políticas em curso e debate sobre medidas a tomar”.

A Fenprof refere que os encontros trimestrais têm início a 03 de maio com uma reunião em que serão discutidas as normas sobre organização do ano letivo 2016/2017 e a mobilidade por doença.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados