Açoriano Oriental
Feira de Saúde na Secundária da Ribeira Grande

Na próxima quinta-feira, entre as 9h15 e as 16h00, a Equipa de Promoção de Saúde em Meio Escolar (EPSME)  leva a efeito a oitava edição da Feira de Saúde, que decorrerá no pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária da Ribeira Grande.

Feira de Saúde na Secundária da Ribeira Grande

Autor: Miguel Bettencourt Mota

Conforme explica a organização em nota de imprensa, "trata-se de uma atividade em que decorrem diversos rastreios à comunidade escolar levados a cabo por técnicos especialistas do Centro de Saúde da Ribeira Grande, do Hospital Divino Espírito Santo e por algumas empresas privadas".

Também haverá lugar a várias atividades físicas, "no sentido de sensibilizar para a importância da prática de exercício físico". Além disso, a iniciativa também dará espaço a "uma mostra de chá por parte da Santa Casa da Misericórdia da Maia, bem como vários stands de diferentes entidades (Associação ARRISCA, MUSAMI, Bombeiros, PSP, BioVip, Águas Kangen, Forcabe, etc…), um mercadinho sustentável e uma exposição de plantas endémicas dos Açores", prossegue a mesma nota.

As atividades desenvolvidas pela EPSME enquadram-se no âmbito do Programa Regional de Saúde Escolar e de Saúde Infanto-Juvenil.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados