Açoriano Oriental
Feira da Saúde na Escola da Ribeira Grande
A Equipa de Promoção de Saúde em Meio Escolar (EPSME), da Escola Secundária da Ribeira Grande, organiza a V Feira da Saúde na quinta-feira no pavilhão gimnodesportivo da escola.
Feira da Saúde na Escola da Ribeira Grande

Autor: Ana Carvalho Melo

A atividade tem como principal objetivo a sensibilização da comunidade escolar para a importância de hábitos de vida saudáveis, bem como prestar esclarecimentos claros e práticos sobre a variedade de serviços de saúde que a população tem à sua disposição.

Estarão prsentes técnicos do Centro de Saúde da Ribeira Grande (que procedem a rastreios e transmitem informações concretas sobre os seus serviços), elementos da Polícia de Segurança Pública, da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, participarão também diversas empresas ligadas à saúde e bem-estar do foro privado.

Durante a feira haverá provas de chá, apresentação de trabalhos feitos pelos alunos da escola, exposições, atividades físicas que serão ministradas pela instrutora de Zumba-Fitness Ana Melo, pelo professor de FBC Nuno Contreiras e pela instrutora de Yoga Carolina Lino.

A EPSME irá proceder à entrega de um prémio (oferecido pela loja Espaço Azul) ao aluno vencedor do concurso de frases sobre higiene pessoal.

A atividade também contará com a presença do piloto de ralis Ricardo Moura.

A feira decorrerá entre as 9:30 horas e as 16 horas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados