Açoriano Oriental
Federação das Pescas satisfeita com novo quadro legal
O Governo Regional dos Açores aprovou esta segunda-feira um decreto legislativo que define o quadro legal da pesca no arquipélago, considerando a Federação das Pescas que vai permitir "regularizar" a curto prazo a situação de mais de 500 pescadores.
Federação das Pescas satisfeita com novo quadro legal

Autor: Lusa / AO online
O quadro legal aprovado pelo Conselho de Governo define normas reguladoras da actividade profissional da pesca, nomeadamente quanto à inscrição marítima e à emissão da respectiva cédula, à sua classificação, categorias, requisitos de acesso e funções a desempenhar, além de formação, certificação e sistema de recrutamento.

Para o presidente da Federação das Pescas dos Açores, Liberato Fernandes, trata-se de "uma boa notícia", porque permite "regularizar a situação de um número enorme de pescadores que estavam indocumentados".

Liberato Fernandes, em declarações à Lusa, salientou que o problema destes pescadores está relacionado com a escolaridade obrigatória e a formação profissional, salientando que a atribuição das cédulas marítimas nos Açores era, até agora, um "processo moroso e uma área da competência exclusiva do Governo da República".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados