Liga Zon Sagres

FC Porto vence em Coimbra e solidifica a liderança

FC Porto vence em Coimbra e solidifica a liderança

 

Lusa/AO online   Futebol   30 de Out de 2010, 22:44

O FC Porto recuperou os sete pontos de avanço para o Benfica, ao vencer em casa da Académica por 1-0, em jogo da nona jornada da Liga Zon Sagres marcado pela chuva que deixou empapado o relvado
Um golo de Varela ao terminar a primeira parte valeu a vitória do FC Porto sobre a Académica por 1-0 e solidificou a liderança da Liga Zon Sagres aos "dragões" antes da recepção ao Benfica.

Num campo muito pesado devido à intensa chuva que caiu, Varela, aos 43 minutos, aproveitou da melhor maneira um mau corte de um adversário e, à meia volta, apontou um golo de excelente efeito, garantindo um difícil triunfo à sua equipa.

Em vésperas de receber o campeão em título, os sete pontos de avanço dos “azuis e brancos” sobre os “encarnados” deixam a equipa nortenha mais tranquila para encarar o "clássico" com menos pressão do que o seu adversário.

Em relação à jornada anterior, a Académica fez apenas uma alteração, saindo o castigado Nuno Coelho para entrar o avançado Laionel. A posição do internacional foi ocupada por Diogo Melo, que recuou para a posição de médio defensivo.

Já quanto ao líder FC Porto, o técnico André Villas Boas fez duas alterações, fazendo entrar Sapunaru para o lugar de Fucile e Belluschi para o de Ruben Micael.

O FC Porto entrou melhor, mas, aos 10 minutos, e contra a maré, Diogo Valente falhou incrivelmente na pequena área de Helton o remate que poderia dar o golo aos “estudantes”.

Com o decorrer dos minutos, e embora não tenham criado grandes oportunidades, os "azuis e brancos" foram tomando conta das operações, acabando por se adiantar aos 43 minutos, num lance em que os centrais da Académica cortaram mal uma bola vinda de um lançamento e Varela, à meia volta, anotou um excelente golo.

Apesar da vantagem, os "dragões" não deixaram de atacar nem de tentar ampliar, perdendo sucessivas oportunidades, a principal das quais aos 73 minutos, quando João Moutinho falhou uma grande penalidade, a punir uma mão de Hélder Cabral na área dos "estudantes".

A Académica pouco fez para sair de Coimbra com outro resultado, mas ainda teve uma oportunidade para igualar a contenda, quando Hugo Morais, já nos descontos, apontou um livre e fez a bola embater na barra de Helton, que estava completamente batido.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.