Açoriano Oriental
FC Porto tenta reforçar liderança da I Liga no reduto do Moreirense

O FC Porto tenta reforçar esta terça-feira a liderança da I Liga portuguesa de futebol, deslocando-se ao reduto do Moreirense, em encontro da 20.ª jornada, um dia depois do empate (1-1) do tetracampeão Benfica no Restelo.

FC Porto tenta reforçar liderança da I Liga no reduto do Moreirense

Autor: Lusa/AO online

A formação comandada por Sérgio Conceição, que falhou a conquista da Taça da Liga, ao cair nos penáltis face ao Sporting, nas meias-finais, tem mais um ponto do que os ‘leões’, que recebem na quarta-feira o Vitória de Guimarães, e os ‘encarnados’.

Os ‘dragões’ estão invictos na prova, tendo apenas cedido três igualdades, duas delas em reduto alheio, frente ao Sporting (0-0) e ao Desportivo das Aves (1-1), contra seis triunfos, tudo com 15 golos marcados e apenas três sofridos, não contando o 0-1 no Estoril, num jogo interrompido ao intervalo.

Por seu lado, o Moreirense, que já empatou em casa com o Sporting (1-1), apenas venceu um de nove jogos caseiros, mas só perdeu em três ocasiões.

Nos outros jogos do dia, o Sporting de Braga, quarto classificado, pode ganhar pontos ao quinto (o Rio Ave, que perdeu por 4-1 em Portimão) e o terceiro (Benfica), precisando para isso de ganhar na receção ao Desportivo das Aves.

O lanterna-vermelha Estoril Praia também entra em ação, recebendo o tranquilo Tondela, no primeiro encontro no António Coimbra da Mota depois do jogo com o FC Porto, interrompido ao intervalo devido a problemas na estrutura de uma bancada.

Resultados da 20.ª jornada:

- Segunda-feira, 29 jan:

Paços de Ferreira - Feirense, 2-1

Portimonense - Rio Ave, 4-1

Belenenses - Benfica, 1-1

- Terça-feira, 30 jan:

Sporting de Braga - Desportivo das Aves, 19:00 (Sport TV)

Estoril Praia - Tondela, 19:00 (Sport TV)

Moreirense - FC Porto, 21:00 (Sport TV)

- Quarta-feira, 31 jan:

Boavista - Marítimo, 19:00 (Sport TV)

Desportivo de Chaves - Vitória de Setúbal, 19:00 (Sport TV)

Sporting - Vitória de Guimarães, 21:00 (Sport TV)


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados