Açoriano Oriental
FC Porto bate Everton no fecho da Algarve Football Cup, arrebatada pelo Lille

O FC Porto voltou às vitórias na pré-época, ao bater os ingleses do Everton, de Marco Silva, pela margem mínima (1-0), com golo de Marega, no último jogo da Algarve Football Cup, torneio conquistado pelos franceses do Lille.

FC Porto bate Everton no fecho da Algarve Football Cup, arrebatada pelo Lille

Autor: Lusa/Ao online

Depois de duas derrotas consecutivas, face a Portimonense e Lille, ambas por 2-1, os campeões nacionais fecharam com um triunfo o lote de três jogos de preparação no estágio algarvio, que se conclui na quarta-feira, graças ao solitário golo do avançado maliano, aos 51 minutos.

O técnico portista, Sérgio Conceição, que no sábado dispensou seis jogadores, mudou quatro elementos no ‘onze' face à derrota de sexta-feira com os franceses, com o reforço brasileiro João Pedro a voltar à posição de lateral direito.

O Everton superiorizou-se claramente na primeira meia hora da partida, criando várias situações de perigo, perante um FC Porto pouco ativo em termos defensivos, obrigando Casillas a duas excelentes intervenções.

O guardião espanhol teve de travar, com alguma dificuldade, para canto, os remates perigosos do extremo belga Mirallas, aos nove minutos, e do avançado Dowell, aos 16, ambos de fora da área.

A equipa orientada pelo técnico português Marco Silva mantinha a pressão sobre a defensiva portista, estando novamente perto do golo aos 24 minutos, num remate do turco Cenk Tosun ao poste, e aos 30, num ‘tiro' de Sandro Ramirez às malhas laterais.

No último quarto de hora da primeira metade, o FC Porto aliviou o ascendente inglês e melhorou em termos ofensivos, embora só tenha criado uma situação de perigo, por Felipe, que cabeceou à figura de Stekelenburg, após um canto (41 minutos).

A superioridade dos ‘dragões' prolongou-se com um bom arranque de segunda parte, levando ao golo de Marega, que se isolou após passe de Otávio e não perdoou na ‘cara' do guardião do Everton, aos 51 minutos.

O FC Porto surgiu mais consistente neste período, limitando as investidas do adversário e aproximando-se mais vezes da baliza de Stekelenburg, que aos 63 minutos viu um ‘tiro' de Sérgio Oliveira passar a rasar o poste e, aos 69, defendeu um remate do isolado João Pedro.

Nos últimos 20 minutos, as constantes substituições cortaram o ritmo do jogo e os portistas seguraram o triunfo sem dificuldades.

A Algarve Football Cup foi conquistada pelo Lille, que somou quatro pontos, com a vitória sobre o FC Porto e o empate de sábado com o Everton (0-0), seguido dos portistas, com três pontos, e dos ingleses, com apenas um ponto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados