Açoriano Oriental
II LIGA
FC Porto B 0-1 Santa Clara
O Santa Clara desloca-se hoje até ao Campo Municipal José Sampaio, em Pedroso, para defrontar o FC Porto B, para a 5.ª jornada do campeonato nacional da II Liga de futebol.
FC Porto B 0-1 Santa Clara

Autor: Nuno Martins Neves

 O Santa Clara volta a jogar para o campeonato a 13 de setembro (pausa para os jogos das seleções e da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal), quando receber no Estádio de São Miguel o Olhanense, em partida para a 6.ª jornada do campeonato da II Liga. Quanto ao FC Porto B, joga em Faro, frente ao Farense.

Ruizinho estreou-se a marcar pelo Santa Clara, em mais um golo de bola parada dos encarnados de Ponta Delgada.

Serginho, que fez o primeiro jogo desde que foi contratado (passada quinta-feira), foi a grande figura do encontro. O Santa Clara soma a terceira vitória em quatro jogos e ascende, à condição, ao 4.º lugar com 8 pontos. Quanto ao FC Porto B, continua na 17.ª posição com 4 golos.

Estatísticas do jogo: FC Porto B com 13 remates, cinco à baliza, contra 6 do Santa Clara (3 direcionados com a baliza contrária). 64 por cento de posse de bola para os azuis e brancos, contra 36 dos encarnados.

O Santa Clara sai de Gaia com uma vitória caída dos céus! Em cima do minuto final, um livre direto de Ruizinho contou com a preciosa ajuda de Kadú para dar a vitória aos encarnados de Ponta Delgada. Se do lado do Santa Clara valeu a excelente exibição de Serginho, a negar quatro golos certos do Porto B, foi fundamental para oresultado final, do outro houve um Kadú que foi um mero espectador em todo o jogo, mas no único lance em que foi realmente chamado a agir, falhou. 

FINAL DA PARTIDA 

MINUTO 90+2 - GOLO SANTA CLARA 

INACREDITÁVEL!!!! RUIZINHO!!!! O médio micaelense enviou uma 'bomba' à baliza do FC Porto B e contou com a má abordagem do guarda-redes Kadú. Um autêntico frango do guardião azul e branco!!!!

MINUTO 90+1 - DISCIPLINA FC PORTO B

Amarelo a Leandro Silva, por travar um contra-ataque do Santa Clara. Livre para Ruizinho bater, no que será o último lance do jogo 

MINUTO 90

Vão-se jogar mais 3 minutos. 

MINUTO 89 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo a Luís Dias por travar a progressão de Roniel. 

MINUTO 87

NOVAMENTE O SANTA CLARA. Boa jogada de Ely, a soltar Mike já na grande área, com o lateral a cruzar para Clemente rematar por cima. No entanto, o lance foi invalidado por fora de jogo. 

MINUTO 87

CLEMENTE! Cruzamento de Mike da esquerda e Clemente entre os centrais a cabecear mas muito ao lado.

MINUTO 86

Com a partida quase a chegar ao minuto 90, o ritmo a subir bastante, com o Santa Clara a fazer os seus primeiros remates da partida e o Porto B a estar perto do golo em três ocasiões. Em duas delas, valeu os reflexos de Serginho.

MINUTO 85

Cruzamento/remate de Gonçalo Paciência na direita do ataque, com a bola ainda 'beijar' a barra da baliza de Serginho. 

MINUTO 84 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Si Tiago Ronaldo, entra Ruizinho. 

MINUTO 83

INCRÍVEL SERGINHO!!! O guardi\ao novamente a justificar a titularidade, ao negar com uma palmada um remate forte de Frederic! 

 

MINUTO 82

Tiago Ronaldo ensaia o remate de longe, em jeito, para defesa de Kadú

MINUTO 82

E o primeiro remate do Santa Clara na partida: livre direto e Amoreirinha a ficar com o pontapé de ressaca a rematar contra Kadú

MINUTO 82 - DISCIPLINA FC PORTO B

Amarelo para João Graça. 

MINUTO 81

SEEERGINHO!!1 NOVAMENTE O GUARDA-REDES A SALVAR OS ENCARNADOS! Rafa bate o livre direto e Tomás surge a cabecear sem grande marcação mas o guardião do Santa Clara evitou o golo com um voo fantástico. 

MINUTO 80 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo a Tiago Ronaldo por falta dura. Livre perigoso para o FC Porto B, a 10 metros da grande área, ligeriamente descaído para a direita como ataca 

MINUTO 78 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Sai Davide, entra Nuno Silva. 

MINUTO 75

QUE PERIGO!!! Livre batido por João Graça, com Serginho primeiro a sair-se mal da baliza, mas depois ainda foi a tempo de evitar o remate à queima roupa de Gonçalo Paciência, com a defesa encarnada depois a cortar para canto. 

MINUTO 74 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Amarelo por mão na bola de Ely. 

MINUTO 72 - SUBSTITUIÇÃO SANTA CLARA

Sai Malafaia, entra Patas.

MINUTO 72

À entrada para os últimos 20 minutos, o Santa Clara não consegue sair da sua área. 

MINUTO 68

Roniel cai na grade área com Luís Dias mas o árbitro nada assinala. Os dragões ficam a pedir grande penalidade. 

MINUTO 63 - SUBSTITUIÇÃO FC PORTO B

Sai Ivo Rodrigues, entra Roniel. 

MINUTO 60

O Santa Clara a assumir, novamente, a postura mais expectante, recuando as linhas e oferecendo ao Porto B a iniciativa de jogo. 

MINUTO  57

Boa combinação Davide com Pacheco, com o primeiro depois a tentar encontrar Ely na esquerda mas David Bruno a cortar para canto.

MINUTO 53

Serginho mais uma vez, agora a sair aos pés de Gonçalo Paciência, assistido com classe pelo recém-entrado João Graça. O guarda-redes do Santa Clara fica no chão, queixoso da mão direita. 

MINUTO 52

Amoreirinha a travar agora um remate perigoso de Gonçalo Paciência. 

MINUTO 49

Primeira jogada de perigo construída pelo Santa Clara: Mike lançado na esquerda, faz o compasso de espera e cruza de pé direito com a bola a ser rechaçada para os pés de Clemente que atira forte mas contra um defesa azul e branco. 

MINUTO 47

 O Santa Clara entra sem novidades no 'onze' mas com outra atitude, parecendo querer manter as linhas mais subidas, tal e qual como acabou a primeira parte.

COMEÇA A SEGUNDA PARTE.

INTERVALO - SUBSTITUIÇÃO FC PORTO B

Saem Victor Garcia e Francisco, entram David Bruno e João Graça.

O Porto B prepara duas alterações ao seu onze.

Estatísticas da primeira parte: 5 remates (2 à baliza) para o Porto B, contra 0 do Santa Clara e 61 por cento de posse de bola para os azuis e brancos, contra 39 dos encarnados. 

Primeira parte inteiramente dominada pelo Porto B, que teve as duas únicas ocasiões de golo, a que Serginho se opôs com muita qualidade.

INTERVALO 

MINUTO 45

Vão-se jogar mais dois minutos. 

MINUTO 44

O Santa Clara a surgir com as linhas mais adiantadas nestes minutos finais da primeira parte e a conseguir  entrar na área portista.

MINUTO 41

Ely bate o primeiro canto da partida para o Santa Clara, mas o lance acaba por não criar perigo. 

MINUTO 39

Malafaia bateu o livre, Clemente surge ao segundo poste a tentar assistir um colega mas a bola chega a Kadu. 

MINUTO 38 - DISCIPLINA FC PORTO B

Amarelo a Francisco, por falta sobre Luís Dias. 

MINUTO 32

SERGINHO NOVAMENTE!!! Ataque rápido do Porto B, com Gonçalo a procurar a velocidade de Frederic que bate Mike e já dentro da grande área rematou de pé direito para uma defesa apertada de Serginho. 

MINUTO 32

MUITO PERIGO!! Livre direto batido por Rafa e Lichonvsky a saltar à boca da pequena área mas ligeiramente ao lado. 

MINUTO 28

Remate de Gonçalo Paciência mas muito por cima. 

MINUTO 25

Continua expectante o Santa Clara, apostado em procurar chegar à área contrária nas rápidas transições de Ely. O Porto B vai dominando e empurrando o Santa Clara para a sua grande área. 

MINUTO 19

Nova incursão do Porto B, agora com Fred pela direita. O cruzamento foi bom, mas nínguem chegou à bola. 

MINUTO 17

Davide bateu o "canto curto" mas o cabeceamento de Mike ao primeiro poste saiu muito por cima. 

MINUTO 15

Falta de Victor Garcia sobre Mike, origina um livre na esquerda. Serginho volta a ser assistido e parece não estar em condiçõespara continuar, com um problema no olho esquerdo. Pedro Freitas começa a aquecer. 

MINUTO 13 - DISCIPLINA SANTA CLARA

Clemente a ver 'amarelo' por palavras. Já retomou o jogo.

MINUTO 12

Partida interrompida para prestar assistência a Serginho. Sinal mais para o FC Porto B, que tem estado a criar perigo pelas alas, principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Santa Clara, onde Frederic tem estado irrequieto.

MINUTO 11

SERGINHO!!!! Que enorme defesa do guarda-redes encarnado!!! Grande jogada do Porto B, com Fred lançado na direita a cruzar com conta, peso e medida para o remate de primeira de Gonçalo Paci|encia para uma defesa fantástica de Serginho.

MINUTO 9

Livre direto batido por Rafa, os centrais do FC Porto B não chegam à bola e Serginho só à segunda é que segura a bola. 

MINUTO 8 

Clemente lançado em profundidade mas Kadú sai e chuta a bola para fora.

MINUTO 5

Livre batido por Pacheco, mas o guarda-redes Kadu subiu e cortou o perigo.

COMEÇA A PARTIDA.

Na equipa B, os dragões contam com um habitual convocado pela equipa principal, o defesa central internacional mexicano Diego Reyes.

Confirma-se então a titularidade do guarda-redes Serginho, contratado na quinta-feira ao Desportivo de Chaves, ficando o até agora titular Pedro Freitas no banco. De resto, Amoreirinha entra para o 'onze' por troca com Malafaia, assim como Malafaia, em vez de Ruizinho.

Já o Santa Clara alinha com: Serginho; Luís Dias, Accioly, Amoreirinha e Mike; Pacheco, Malafaia, Tiago Ronado; Davide, Clemente e Ely.

O FC Porto B vai jogar com: Kadu; Victor Garcia, Lichnovsky, Reyes e Rafa; Tomás, Francisco e Ivo Rodrigues; Frederic, Gonçalo e Leandro Silva.

O jogo vai ser apitado pelo portuense Pedro Vilaça.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados