Açoriano Oriental
Fatura da Sorte dá pela primeira vez dívida pública em vez de carros quinta-feira
O primeiro sorteio da Fatura da Sorte com Certificados do Tesouro Poupança Mais (CTPM) como prémio, em vez de automóveis, tem lugar esta quinta-feira.
Fatura da Sorte dá pela primeira vez dívida pública em vez de carros quinta-feira

Autor: Lusa/AO online

 

A alteração do prémio, aprovada em Conselho de Ministros, é justificada pelo Governo com a natureza do prémio até agora utilizado – um veículo automóvel – que não é “a mais adequada”, sendo os novos prémios de certificados a atribuir aos vencedores do sorteio de valor equivalente ao do automóvel, que ronda os 40 mil euros.

A mudança do prémio para títulos de dívida destinados à poupança, emitidos pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública - IGCP, traduz-se numa “simplificação dos procedimentos”, explicou o Governo.

“Tem ainda a virtualidade de estimular o aforro das famílias e promover os produtos de poupança do Estado, mantendo-se o objetivo de promover a cidadania fiscal dos contribuintes no combate à economia informal e na prevenção da evasão fiscal”, adiantou o executivo em comunicado.

Com concursos regulares, que se realizam semanalmente, e um concurso semestral, que se realiza em junho e dezembro, o sorteio Fatura da Sorte foi criado pelo anterior governo de Pedro Passos Coelho para incentivar os contribuintes a pedirem fatura, sendo desde 2014 o prémio atribuído um automóvel.

Em 2015 foram sorteados 52 automóveis de gama alta e no final do ano foram ainda sorteados três automóveis Audi A6 no sorteio extraordinário, de 30 de dezembro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados