Açoriano Oriental
Famílias Numerosas consideram positivas propostas sobre natalidade a discutir no parlamento
A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas considerou que o conjunto de medidas sobre família e natalidade que vão começar a ser discutidas no parlamento "é positivo", mas revela o muito que ainda há para fazer.

Autor: Lusa/AO Online

 

A Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), num comunicado enviado à agência Lusa, considera "muito positivo o conjunto de medidas sobre família e natalidade proposto por todos os partidos com assento parlamentar e que está a debate no parlamento hoje”.

A APFN elogia a “transversalidade das propostas apresentadas” e sublinha que “apenas um conjunto de políticas que abranjam as várias áreas do quotidiano das famílias poderá conduzir aos objetivos de dar a possibilidade de terem o número de filhos que desejam”.

“Só uma moldura social abrangente e estável poderá assegurar a confiança, para que os casais possam, de uma forma consciente e livre, decidir e constituir a família que desejam”, destaca a associação.

Para as famílias numerosas, o número de medidas apresentadas “revela o muito que há a fazer em matéria de políticas públicas para a família”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados