Açoriano Oriental
Famílias desalojadas já estão a ser apoiadas
O presidente do Governo dos Açores afirmou esta quinta-feira que os serviços regionais de apoio social e à habitação já estão no terreno para ajudar as famílias afetadas por uma derrocada no Faial da Terra.
Famílias desalojadas já estão a ser apoiadas

Autor: Lusa/AO Online

Um deslizamento de terras no lugar de Burguete, freguesia do Faial da Terra, concelho da Povoação, cerca da meia-noite, soterrou total ou parcialmente três casas e matou três pessoas.

Três famílias ficaram desalojadas e outras casas da mesma zona, na base de uma encosta, foram evacuadas.

Segundo Vasco Cordeiro, que falava aos jornalistas no local onde ocorreu a derrocada, o Laboratório Regional de Engenharia Civil já está também a avaliar a zona e as construções e “consoante essa avaliação, depois serão tomadas as decisões em conformidade”.

O presidente do Governo dos Açores afirmou ainda que há outras situações a exigir a intervenção da Proteção Civil e dos serviços do executivo que gerem as obras públicas em várias ilhas dos Açores, relacionadas com derrocadas mais pequenas e inundações, destacando a “situação dramática” de Porto Judeu, na ilha Terceira, onde houve casas inundadas.

As cerca de dez famílias afetadas e retiradas das suas casas estão provisoriamente alojadas na Casa do Povo do Faial da Terra, para onde foram levadas esta madrugada, por volta das 2:00.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados