Açoriano Oriental
Falta dinheiro nos serviços públicos e a culpa é do modelo de governo socialista
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que está a faltar dinheiro em serviços públicos como escolas, hospitais, universidades ou polícias e atribuiu esse problema ao modelo de governação socialista.
Falta dinheiro nos serviços públicos e a culpa é do modelo de governo socialista

Autor: Lusa/AO online

 

"Quando há um governo que assenta toda a sua estratégia orçamental num crescimento económico que não acontece porque a receita para que viesse acontecer está profundamente errada, e a prova é que nós temos um crescimento de 0,9 quando a promessa era de 2,4 por cento depois, evidentemente, falta dinheiro para os serviços públicos", disse Assunção Cristas.

"Assistimos há muitos meses ao fenómeno das cativações em força, isso significa que nos serviços públicos falta dinheiro", concluiu, referindo que o dinheiro nem sequer chegou a entrar nos cofres do Estado porque não houve receita fiscal para fazer face ao que estava no Orçamento.

"Isto quer dizer que falta dinheiro nas escolas, falta dinheiro nos hospitais, nas universidades, nas polícias", enumerou.

A presidente do CDS-PP falava aos jornalistas sobre as preocupações de hoje do Conselho de Finanças Públicas que avisou que a execução orçamental dos últimos três meses do ano será exigente, devido ao impacto no défice de medidas que entraram em vigor durante o segundo semestre, e pediu prudência.

Assunção Cristas está hoje na ilha de São Miguel a participar em ações de campanha para as eleições regionais de domingo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados