Política

Falta de estratégia no sector do turismo preocupa PSD

Falta de estratégia no sector do turismo preocupa PSD

 

Lusa/AO online   Regional   3 de Nov de 2010, 15:14

A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, manifestou esta quarta-feira “preocupação” com a situação do turismo no arquipélago, defendendo a necessidade de um plano estratégico de “médio e longo prazo” que permita revitalizar este sector da economia regional.
“O PSD não está muito preocupado com medidas pontuais que possa apresentar na discussão do orçamento (regional), o que nos interessa é uma visão de futuro e uma estratégia concertada de promoção e potenciação dos recursos naturais nesta área”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.

A líder regional social-democrata falava no final de uma reunião com responsáveis da Associação de Hotelaria de Portugal, no quadro dos contactos que está a fazer com parceiros sociais para preparar a discussão do plano e orçamento da região para 2011.

“A situação não está fácil em área nenhuma, mas é verdade que é mais grave na construção civil e no turismo, dois sectores essenciais do ponto de vista da criação de emprego e que mais perderam empregados nesta fase difícil da nossa economia”, afirmou.

Berta Cabral recordou que o sector do turismo tem registado quebras desde 2007, revelando que para este ano está previsto um crescimento de “0,04 por cento, o que significa que a situação é quase idêntica à do ano passado”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.