Açoriano Oriental
Economia
Falta de estacionamento é problema para comércio tradicional
O presidente da Associação de Empresários do Centro Histórico de Ponta Delgada, organismo recém-criado, apontou esta quinta-feira "a falta de estacionamento" na baixa da maior cidade açoriana como "um dos principais problemas do comércio tradicional".
Falta de estacionamento é problema para comércio tradicional

Autor: Lusa / AO online

Rui Matos, que esteve esta quinta-feira reunido com o secretário regional da Economia, considerou ainda que a central de camionagem, proposta pela autarquia, deve ser localizada no centro histórico da cidade como forma de captar mais clientes.

“Um dos principais problemas que o comércio tradicional enfrenta é a questão da falta de estacionamento. Além disso, a criação da central de camionagem deve ser feita no centro histórico”, sublinhou o presidente da associação, em declarações aos jornalistas.

Após o encontro o secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, manifestou disponibilidade para colaborar com a associação “em que tal seja possível e dentro do seu âmbito de competências”, mas frisou que "algumas das questões abordadas não tem a ver com competências do Governo regional, já que são desafios cuja resolução se coloca essencialmente ao nível das autarquias".

Vasco Cordeiro lembrou, no entanto, a existência de mecanismos de apoio à modernização e promoção do comércio tradicional, no âmbito do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores (SIDER).

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados