Açoriano Oriental
Faial acolhe em março festival de música MÚMA
A associação Música Vadia vai promover a segunda edição do festival MÚMA - Música em Março nos sábados do próximo mês, na ilha do Faial, Açores, disse o presidente da organização.

Autor: Lusa/AO online

"Com esta segunda edição do MÚMA pretende-se que as pessoas que aqui vivem e nos visitam possam estar num sítio de partilha, vendo um espetáculo de música portuguesa que, provavelmente, não teriam oportunidade de ver se não fosse desta forma", afirmou Miguel Machete.

Segundo o responsável pela Associação Cultural Música Vadia, o evento, cujo cartaz integra nomes da música nacional como Benjamim, e Sara Cruz e King John, conta com coprodução da associação cultural Fazendo, a parceria do Sporting Club da Horta, tendo entre os patrocinadores a Câmara da Horta.

Miguel Machete referiu que se pretende levar ao palco do festival, que decorre nos dias 5, 12, 19 e 26 de março, novos projetos de origem nacional que "representam o que melhor há na música ligeira em Portugal", visando preencher uma lacuna na ilha do Faial, onde já existe um festival que assegura nomes mais mediáticos.

O dirigente afirmou que, além de pretender criar um ambiente alternativo com base noutros projetos nacionais, o evento visa aumentar a dinâmica cultural da ilha do Faial e quer, em próximas edições, crescer.

"Desta vez são quatro bandas do norte, do sul e das ilhas que nos vêm mostrar a diversidade de estilos, de formas, de conteúdos das canções que produzem. Sublinhamos neste contexto a convergência de sinergias com o estrondoso festival Tremor, de São Miguel, com quem abraçámos uma colaboração", disse Miguel Machete.

O Tremor é um festival de música que se realiza anualmente na ilha de São Miguel, no centro histórico de Ponta Delgada, decorrendo a sua terceira edição entre 15 e 19 de março.

Além de Benjamim, Sara Cruz e King John, o festival vai contar com a presença de Freddy Locks e Prana, segundo Miguel Machete, que admite, no futuro, estender o festival a outras ilhas do grupo central do arquipélago dos Açores.

O presidente da Associação Música Vadia adiantou que, em 2015, foi concretizada a primeira edição do festival MÚMA -- Música em Março "num ambiente informal e de tertúlia" que, no seu entender, "propiciou a proximidade com os projetos e as pessoas".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados