Açoriano Oriental
"Facetas" de Ricardo Caetano no Centro Municipal de Cultura
A exposição de fotografia "Facetas" de Ricardo Caetano é inaugurada dia 21 de janeiro, às 18h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada.
"Facetas" de Ricardo Caetano no Centro Municipal de Cultura

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo nota enviada à comunicação social, esta exposição de fotografia resulta de um trabalho e um percurso desenvolvidos pelo autor com intensidade, onde a realidade e a fantasia se misturam, e apresenta-se como um convite ao diálogo entre visitantes e as pessoas fotografadas.

Ricardo Caetano é natural da ilha Terceira, onde cresceu e desenvolveu o gosto pela fotografia. Numa primeira faceta, o aparecer nelas. Depois, a técnica e o bichinho por querer saber mais e fazer melhor. O registar momentos e facetas.

Um percurso onde a paixão, a dedicação e o empenho são os ingredientes principais e que se complementam com a formação, tendo como referências Bruno Ázera, a conceituada fotógrafa da revista Blitz Rita Carmo e Nuno Cabral e os seus retratos.

Em “Facetas” pretende não só mostrar o seu trabalho, mas sobretudo envolver os visitantes num diálogo com as pessoas fotografadas e criar um ambiente onde realidade e fantasia se misturam.

Esta exposição fotográfica, composta por mais de uma dezena de fotografias para venda, foi realizada com o apoio da Associação Cultural Burra de Milho (ACBM), e incluída na apresentada do projeto “Angra Criativa” (parceria entre a ACBM e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo).

A inauguração está agendada para a próxima quinta-feira, 21 de janeiro, às 18h30, na Sala do Forno do Centro Municipal de Cultura de Ponta Delgada, podendo ser apreciada até 26 de fevereiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados