Açoriano Oriental
Facebook da PSP divulga locais com radares
A PSP contabilizou este ano 37.902 contraordenações por excesso de velocidade, números que a Polícia quer inverter ao disponibilizar no Facebook, desde quarta-feira, os locais onde estão instalados os radares.
Facebook da PSP divulga locais com radares

Autor: Lusa/AO online

Numa nota, a direção nacional da PSP adianta que vão estar disponíveis mensalmente, na rede social do Facebook da Polícia, alguns locais onde são efetuados os controlos de velocidade pelos radares desta força de segurança.

 

Os locais foram escolhidos segundo critérios de maior perigosidade, pretendendo a PSP “reduzir a velocidade dos veículos” que circulam nessas vias através da demonstração da presença de elementos policiais com aviso prévio, sublinha aquela força de segurança.

 

Apesar da sinistralidade rodoviária ter vindo a decrescer, a PSP está preocupada com o número de infrações por excesso de velocidade, que este ano soma já as 37.902 contraordenações.

 

Fonte da direção nacional da PSP disse que a Polícia não consegue fazer uma comparação com 2011, uma vez que só este ano é que começou a desagregar estes dados.

 

A PSP contabilizou este ano menos 3.782 acidentes, que resultaram em menos 30 mortos, menos 871 feridos ligeiros e menos 65 feridos graves.

 

A Polícia considera uma “medida inédita” a divulgação dos locais dos radares, que poderá contribuir para reduzir o número de infrações e criar um ambiente rodoviário mais seguro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados