Açoriano Oriental
Exposição Retratos do Norte do aeroporto
A Norte Crescente - ADL, em parceria com a AFAA inaugura na quinta-feira a Exposição Internacional Retratos do Norte, que terá lugar no Aeroporto João Paulo II pelas 18 horas.
Exposição Retratos do Norte do aeroporto

Autor: Ana Carvalho Melo

O objetivo primordial desta exposição é a promoção das potencialidades das freguesias da costa norte do concelho de Ponta Delgada, nomeadamente, Fenais da Luz, São Vicente Ferreira, Capelas, Santo António, Santa Bárbara, Remédios da Bretanha, Ajuda da Bretanha e Pilar da Bretanha, muito em especial o seu património, natural, material e imaterial.

Neste ano a exposição alarga os horizontes e adquire dimensão internacional. Assim, esta será enviada para diversos locais do mundo onde se situam comunidades açorianas, assim como, importantes mercados emissores de visitantes, enfatizando, assim, a índole de promoção, não só das freguesias retratadas como também do trabalho dos fotógrafos participantes no projecto. Durante o evento serão expostas as trinta e duas fotografias seleccionadas no projecto.

Pretende-se que a Exposição Internacional leve o nome da Costa Norte de PDL a cidades como: Boston, Toronto, Lisboa, Madrid, Berlim e Londres, assim como esteja presente nos principais eventos internacionais que se realizem nos Açores, como sejam e entre outros, SATA RALLYE, Festas do Sr. Santo Cristo dos Milagres, Campeonato Internacional de Surf.

Participaram neste projecto cerca de 30 fotógrafos que, após a produção de milhares de fotos durante os 8 raids fotográficos realizados durante o ano de 2014, remeteram para objecto de avaliação do juri, perto de 450 trabalhos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados