Exposição de Presépios de Luísa Amaral na Biblioteca Municipal da Povoação

Exposição de Presépios de Luísa Amaral na Biblioteca Municipal da Povoação

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   18 de Dez de 2012, 14:48

Está em exposição na Biblioteca Municipal da Povoação uma mostra de vários tipos de presépios da autoria da povoacense Luísa Amaral.

Os presépios em exposição foram feitos a partir dos mais variados tipos de materiais, desde espinhas de peixe, ervas secas, osso de vaca, búzios, lapas, escamas de peixe, fazendas, entre outros materiais reciclados.

Luísa Amaral é uma respeitada artesã povoacense que cedo se dedicou a criar trabalhos artesanais. Com apenas 12 anos e com ajuda de alguns familiares começou por elaborar quadros, bolsinhas, toalhas, aventais, panos de loiça, etc. Estes e outros trabalhos já foram expostos no Canadá, nos EUA, no Festival da Povoação, na Mostra do Cozido das Furnas e nas Exposições de Camélias das Furnas. A artesã tem ainda trabalhos em permanente exposição no Centro de Informação - Turismo e Artesanato da Câmara da Povoação, local onde desempenha funções.

Empenhada em mostrar a sua vasta e variada obra, Luísa Amaral aparece agora com este trabalho dedicado aos Presépios de Natal, que ficará exposto até ao dia de Reis na Biblioteca Municipal.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.